Menu fechado

Nosso time

Luiz Masse

Luiz Masse

professor e artista plástico

Artista plástico autodidata e estudante de arquitetura desenvolve várias atividades utilizando como matéria-prima o papel: reciclagem de papel, marmorização, encadernação, escultura de papel, papier machê, objetos de decoração, livros animados, kirigami e cartonagem. Monitor de oficinas e workshops para crianças, adolescentes, adultos, educadores e grupos de terceira idade. 4 DVDs, de cartonagem e encadernação. Em 2015, lançou o livro CARTONAGEM com LUIZ MASSE.

Flavia Diz

Flavia Diz

professora

Entrou no mundo do artesanato através do biscuit, há 20 anos, passou por diversas técnicas até se encontrar com a cartonagem e encadernação, técnicas que se dedica até hoje. No ateliê Luiz Masse houve um novo encontro, com o papel, que agora é uma “louca por papel” também. Dá aula em vários ateliês em são Paulo, participando de programas de tv e internet divulgando seu trabalho e diversas técnicas que se utiliza do papel como matéria prima.

Alison Freire

Alison Freire

professor

Álison Freire é um artista visual com foco em paperart. Já trabalhou também como professor de inglês e como técnico de suporte em automação, mas atualmente trabalha apenas com sua arte, buscando se renovar sempre e se especializar cada vez mais nas técnicas com papel.

Helena Kavano

Helena Kavano

professora

Foram mais de vinte e cinco anos dedicados à confecção e à ilustração de moda, porém a paixão por papéis, canetinhas, tintas, cores, história da moda, figurinos, arte...fez com que, há dois anos, o rumo desta história mudasse... A partir de moldes básicos desenvolvi a técnica do paper dress, que é a arte de fazer vestidos em miniatura utilizando como matéria principal o papel.

Bianka Tomie

Bianka Tomie

professora

Bianka Tomie é paulistana, arte-educadora e Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista/UNESP, com dissertação desenvolvida com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo/FAPESP. O ORIGAMI permeia sua vida desde os primeiros passos. Autodidata, realiza projetos especiais e, a partir de 2017 começou a integrar o time de professores do Ateliê Luiz Masse. Em suma, procura sempre dobrar o mundo com o coração!

Amanda Junho

Amanda Junho

professora

Incentivada pelas avós, mãe e tia, sempre fez artesanato desde muito pequena. Começou com bordado, passou por artes em papel vegetal e desenho artístico, mas o Desenho Técnico Industrial virou sua profissão. Em 2010, voltou a dedicar seu tempo ao artesanato, até que esse se tornou sua profissão: passou a confeccionar bonecas em feltro sob encomenda, temas para festas infantis e lembrancinhas.

Silvia Lacerda

Silvia Lacerda

professora

Silvia Lacerda é paraibana, arte educadora e artista plástica. Silvia é capaz de transformar o papel com suas cores, texturas e gramaturas em arte plana ou tridimensional, sem medo de inventar e reinventar. Com uma surpreendente delicadeza vai cortando, recortando, dando forma e volume, dobrando, desdobrando e colando em um processo criativo traduzido em belas peças que tanto podem ser decorativas, quanto utilitárias.

Geraldina Neves

Geraldina Neves

professora

Artesã que se dedica ao bordado, ponto cruz, e a cartonagem há 15 anos, fazendo um curso com Luiz Masse no parque da água branca, e de lá até os dias de hoje produz caixas e ministra aulas junto ao ateliê.

Belkiss Vargas

Belkiss Vargas

professora

Belkiss Vargas, formada em Artes Plásticas pela FAAP, trabalhou por 27 anos no mundo da moda - daí resolveu transformar sua paixão por caixas em um hobby; esse hobby acabou virando sua principal atividade. Hoje, em meio a cores, tecidos, papel e papelão, transforma ideias em peças artesanais que reunem perfeccionismo técnico, criatividade e originalidade.